Quais são as principais vantagens do home office?
Quais são as principais vantagens do home office?
A equipe da Press Manager, primeira plataforma completa de gestão para o mercado de comunicação, um dos que mais adere ao modelo, avalia alguns motivos que levam as pessoas, e as empresas, a optar por esse modelo.
Tempo
Um dos maiores problemas, especialmente nos grandes centros, é o deslocamento. Muitas pessoas chegam a passar duas horas no trânsito só para chegar ao escritório.
Dias de reunião, então? Muitas vezes, a produtividade cai a zero. Então, como melhorar esse panorama? O sistema de home office com trabalho remoto pode ser uma ótima opção.
Custos
O trabalho em casa diminui custos, não adianta negar. Transporte, energia elétrica, desgaste de máquinas.
Tudo isso é menor quando se trabalha remoto, seja em sistema home office ou em coworkings, por exemplo. Apostar no online pode ser uma boa forma de otimizar os investimentos da empresa.
Produtividade
Sabe-se que a produtividade não é diretamente proporcional ao tempo de permanência em um escritório. Reuniões que se estendem, procrastinação, saídas para o cafezinho, almoço um pouco mais longo.
Muitas vezes, se torna difícil medir a produtividade de um colaborador, e, muitas vezes, um trabalhador que passa 8 horas em um escritório não necessariamente está tendo 8 horas produtivas. Trabalhar em sistema remoto requer outras formas de medir essa produtividade, por demanda, por entrega, por projeto. O fato é que pode, sim, ser mais eficaz.
Qualidade de vida
Sem trânsito, não há atrasos. Descansados, os colaboradores podem produzir mais, inclusive em menos tempo, tendo mais oportunidade de realizar outras tarefas, ter uma vida pessoal mais rica e estar mais satisfeito com o trabalho.
Existem inclusive pesquisas que mostram que o índice de felicidade de pessoas que trabalham nesse sistema acaba sendo maior. Que tal dar uma chance para o formato?
Vale ressaltar que o Home Office não é só uma tendencia mas sim, como uma realidade. Tanto o H. Office e CoWorking's. Porém temos que levar em consideração que existem funcionários que seguem a teoria de Douglas McGregor, pessoas X e pessoas Y.
Onde quero chegar com isso? Eu quero chegar no ponto especifico, que a Home Office não é para qualquer pessoa, pois determina dedicação, motivação, objetivo, determinação, foco.
Uma pessoa pode achar que consegue trabalhar Home Office mas não tem a determinação e foco para o mesmo. E Home Office não se limita apenas ao pé da letra do significado.
Mas trabalhar em qualquer lugar que esteja. Porém sim, é uma tendência e uma realidade. Mas não são todos que se adaptam a este estilo de produtividade por sim existir perfis X e Y.
Comece Trabalhar no Conforto de sua Casa.